Veja como a tecnologia deixa a cozinha mais inteligente

Você já pensou como vão ser as cozinhas no futuro? Provavelmente vão ter vários objetos e eletrodomésticos inteligentes que vão facilitar muito o dia a dia. Mas sabia que isso já está se tornando realidade? Olha só!

Já existe geladeira inteligente, que permite criar lista de compras, acompanhar o que está acabando e ativar as funções do aparelho através de um aplicativo. Muito legal, não é mesmo? E em alguns casos dá também para controlar o fogão: ativar o timer, checar a temperatura e até procurar receitas!

Reprodução

Tem refrigerador que tem até um programa para quem quer manter uma rotina saudável, sugerindo um cardápio alimentar para o dia a dia e ainda dando dicas de orientação nutricional. Assim fica muito mais fácil controlar a alimentação.

Os fogões por indução também são pura tecnologia: não precisam de fogo, porque eles usam um campo eletromagnético para esquentar a comida. Então, o usuário não corre o risco de acidentes, além de ser muito mais fácil de limpar. Muito bom, né?

E tem mais! Você não precisa mais ficar se preocupando em comprar água, suco e refrigerante porque já existem máquinas, onde você só precisa colocar a cápsula da bebida e apertar um botão. O legal é que também tem para café, chocolate quente e drinks!

 Reprodução

Outro jeito bem legal de deixar a sua cozinha super tecnológica é colocar um smartphone ou tablet que você não usa mais na cozinha para poder procurar receitas, aplicativos de dieta e fazer a lista de compras!

E aí, gostou dessas novidades tecnológicas que vão deixar sua cozinha parecendo que veio do futuro? 
Olha, sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo.





Matérias

Veja como criar um canal no YouTube
Esqueceu a senha do celular? Veja o que fazer
5 aplicativos para você deixar o carro em casa