Óculos do Google estão próximos de se tornar realidade

Por Redação Olhar Digital - em 31/05/2012 às 09h00

  • Google
  • Tecnologia

Resumo: Responsável pelo Google Project Glass afirmou que os protótipos ainda estão crus, mas as lentes já tiram fotos e exibem mapas

O responsável pelo Google Project Glass deu mais detalhes do produto em um bate-papo com a equipe do site Fast Company. Segundo Steve Lee, os protótipos dos óculos inteligentes ainda estão bem crus, mas deverão ficar prontos antes do que o mercado espera.

Apesar de ainda ter um longo caminho pela frente, Lee afirmou que o aparelho suporta mais do que fotos e já pode rodar mapas em suas lentes. Para ele, a possibilidade de tirar fotos com os óculos é um dos recursos mais interessantes do produto.

De acordo com o executivo, as lentes inteligentes serão comuns em um futuro não muito distante e deverão se tornar universais. Durante a entrevista, o desenvolvedor do projeto não confirmou a informação de que os óculos do Google estariam disponíveis no mercado ainda este ano no valor entre US$ 250 e US$ 600. Mas, garantiu que o mercado verá a novidade em pouco tempo.

Esta semana Sergey Brin, cofundador do Google, também comentou que espera que as lentes inteligentes estejam disponíveis em algum momento do ano que vem. Quer saber como vai funcionar o dispositivo do futuro? Veja o vídeo conceitual abaixo.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais