'Estamos na era PC+', afirma Microsoft

Por Redação Olhar Digital - em 11/07/2012 às 16h00

  • Apple
  • Microsoft
  • PC
  • Tablet

Resumo: Para Kevin Turner, tablets e PCs são coisas diferentes, e o Windows 8 é a nova era do PC+

Na época de lançamento do iPad, em 2010, Steve Jobs afirmou que, com o lançamento do novo aparelho, o mundo entraria em uma era "pós-PC". Mas, para o chefe de operações da Microsoft, Kevin Turner, não é bem isso o que aconteceu. O executivo acredita que, na verdade, estamos na era "PC+".

A declaração foi feita durante a Worldwide Partners Conference, nos Estados Unidos. Segundo o site The Verge, Turner admitiu que a Apple produziu grandes produtos, mas que a empresa não seguiu o mesmo caminho se tratando dos sistemas operacionais ao citar o Mac OS X Mountain Lion. "Tablets e PCs são coisas diferentes, e a visão de que são objetos iguais é completamente errada", disse.

A era "PC+" foi descrita por Bill Gates em 1999 e Turner fez questão de ressaltar esse período durante sua apresentação na WPC. "Acreditamos que o Windows 8 é a nova era para o PC+. Acreditamos que com um simples apertar de botão você pode se mover livremente entre dois mundos", afirmou.

Independente dos termos utilizados, tanto a Apple quanto a Microsoft pensam de forma semelhante. O Windows 8 está cada vez mais integrado a todos os serviços da companhia e isso se intensificou com a chegada do Surface e do Windows Phone 8. Ao mesmo tempo, a fabricante do iPhone tem unido o Mountain Lion e o iOS aos poucos, implantando quase as mesmas características.

Com isso, resta saber qual será o futuro dos dois sistemas operacionais nas mãos das duas organizações.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais