'Galaxy é o primeiro telefone que enxerga e entende você', afirma Samsung

Por Redação Olhar Digital - em 06/06/2012 às 03h06

  • galaxy S III
  • Samsung

Resumo: Novo smartphone da fabricante coreana é oficialmente lançado no Brasil. Saiba mais detalhes

Pouco mais de um mês desde o seu anúncio oficial, o Samsung Galaxy S III começa a ser vendido nesta quarta-feira (06/06) pelas operadoras brasileiras, e chega ao restante do varejo no dia 11 de junho. O preço sugerido é de R$ 2.099, revelou a fabricante, em um evento realizado nesta terça-feira (05/06), para promover a chegada do dispositivo no país. Esta é a primeira vez que o Brasil faz parte de um lançamento mundial da fabricante coreana.

Michel Piestun, vice-presidente de telecomunicações da Samsung no país, iniciou a conferência perguntando "o que os consumidores querem de um smartphone?", ao fazer um panorama sobre o mercado de telefonia móvel brasileiro - que deve crescer 3% durante o ano de 2012. Para o executivo, o impacto de celulares pelo núimero de habitantes deve aumentar de 124% em 2011 para 132% este ano no Brasil.

Além disso, o mercado brasileiro de smartphones deve ter crescimento superior ao de celulares convencionais. Piestun afirma que haverá aumento superior a 70% entre os dispositivos inteligentes, onde, a cada quatro aparelhos vendidos, um será o smartphone.

O vice-presidente também comentou sobre as boas vendas de seu mais recente produto. "A Samsung tem se consolidado como uma das principais fabricantes de smartphones do mercado mundial, e a família Galaxy, baseada no Android, deve alcançar bons números no Brasil", disse.

Os modelos do Galaxy S III vendidos no país serão feitos nas fábricas da empresa nas cidades de Campinas e Manaus. O aparelho será comercializado apenas na versão de 16 GB, mas a memória poderá ser expandida para mais de 64 GB através de um cartão de memória, totalizando 80 GB de capacidade de armazenamento.

Recursos

No palco da apresentação, Michel Piestun exibiu algumas funções presentes no Galaxy S III. Uma delas, o Zero Shutter Lag, permite tirar até 20 fotografias em sequência, ou cerca de 3 fotos em menos de um segundo. Já o Social Tag é um software de reconhecimento facil que escaneia o rosto da mesma pessoa em imagens com expressões diferentes, permitindo ao dono se conectar com aquele usuário direto da própria fotografia, seja para mandar e-mail, SMS, compartilhar a imagem ou iniciar uma ligação.

O Chat On estará incluso no S III. Trata-se de um sistema, o único no mundo, a disponibilizar um serviço de chat baseado na web que não é cobrado em nenhuma plataforma (Android, iOS, entre outras). Outra novidade é a Pop Up Play, uma janela de vídeos que pode ficar aberta enquanto o usuário realiza outras funções no aparelho telefônico.

Há também o Direct Call, um recurso que combina um sensor de movimento, um sensor de proximidade e um analisador de contexto. Com esta ferramenta, o indivíduo que quiser atender a uma ligação, por exemplo, só precisará levar o smartphone até o ouvido para iniciar a chamada instantaneamente, sem a necessiade de apertar botões ou abrir a agenda telefônica para procurar o contato. Por fim, uma outra funcionalidade citada durante o evento foi o Video Hub, um programa por meio do qual usuários poderão comprar filmes ou seriados de TV para assistir direto no celular.

Esta função, de acordo com Piestun, chegará ao Brasl no segundo semestre deste ano, assim como a versão traduzida para o português brasileiros do S Voice, o assistente de voz pessoal do S III, concorrente do Siri, da Apple. "O Galaxy é o primeiro telefone que enxerga e entende você, e consegue reagir a isso. Desde o começo, queríamos trazer ao usuário um aparelho inteligente e simples, mas com uma experiência de uso inigualável", declarou Piestun.

Vendas

O Samsung Galaxy S III começa a ser vendido nesta quarta-feira (06/06) nas principais operadoras do país, a partir do meio-dia, nas cores branco cerâmico e grafite, pelo preço sugerido de R$ 2.099. No dia 11, o produto estará à venda em todas as lojas do varejo nacional (saiba mais clicando aqui).



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais