"Hollywood está condenada por causa da internet", diz fundador da Wikipedia

Por Redação Olhar Digital - em 24/04/2012 às 17h49

  • Cinema
  • Filmes
  • Internet
  • Mercado

Resumo: Jimmy Wales diz que ações colaborativas serão causadoras do seu fim, e não a pirataria: "Ninguém se dará conta quando ela morrer"
Wales diz que, assim como a Wikipedia acabou com a versão impressa da Enciclopédia Britânica, a internet acabará com Hollywood

Em uma palestra na Global INET, evento sobre os rumos da internet que acontece esta semana na Suíça, Jimmy Wales, fundador da Wikipedia, profetizou: "Hollywood está condenada por causa da internet".

Segundo a Wired, ele disse que, assim como a Wikipedia causou o fim da versão impressa da Enciclopédia Britânica, ações colaborativas de produção destruirão Hollywood e "ninguém notará ou se importará com isso"

Wales comentou que a próxima geração de adultos - ou seja, as atuais crianças - farão a diferença na produção de novos filmes, em uma espécie de inovação social.

Ele usa como exemplo sua própria filha de 12 anos: "Ela opera perfeitamente uma câmera de alta definição, que usa para captar, editar e produzir seus próprios filmes na internet", diz. De acordo com a Agência Estado, Wales disse que "quando esse geração completar 22 anos, realizará filmes com mais qualidade que os de Hollywood", e completa: "eles serão mais populares e virão para destruir o mercado de cinema atual".

Wales diz que também há motivos para o mercado se preocupar com a pirataria, mas também "há grandes possibilidades que todo o modelo de produção esteja completamente ultrapassado dentro de muito pouco tempo".


 


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais