13 notícias que você talvez tenha perdido durante a semana (18 a 22 de junho)

Por Redação Olhar Digital - em 22/06/2012 às 19h30

  • Olhar Digital

Resumo: Separamos as manchetes mais importantes para que você veja ou relembre tudo o que mais chamou a atenção nesta semana

Não teve jeito: a Microsoft ofuscou boa parte das empresas de tecnologia ao revelar nesta semana duas grandes novidades para os seus produtos: o Surface, tablet que promete entrar no mercado para competir com o iPad, e o Windows Phone 8, sistema operacional voltado para smartphones. Aliás, falando na Apple, Terry Gou, presidente da Foxconn, decidiu mandar um recado para os usuários: "o Galaxy S III vai passar vergonha com o novo iPhone". Será?

Por enquanto, quem passou vergonha foi o Google, que acidentalmente soltou o nome da próxima versão do Android, a Jelly Bean (4.1), e o Twitter, que ficou inacessível para milhares de internautas na última quinta-feira (21/06). E teve mais, uma pesquisa divulgou como os brasileiros buscam pelo Facebook no Google e or termos utilizados deram até vergonha. Além desses fatos, tem muito mais. Veja abaixo o que aconteceu nesta semana.

1. Microsoft lança Surface, o tablet com Windows 8 que vai concorrer com o iPad: a empresa revelou em Los Angeles (Estados Unidos) o Microsoft Surface, um tablet que roda o novo sistema operacional Windows 8 e chega ao mercado de para tentar combater o líder iPad, da Apple. A grande novidade é que, ao contrário dos seus rivais, o dispositivo já virá com capa com teclado físico acoplado. Leia mais aqui.

2. Google encontra cerca de 9,5 mil sites infectados por dia na web: o Google postou em seu blog nesta terça-feira (19/06) alguns números por trás da sua iniciativa anti-malwares. De acordo com a empresa, a gigante de buscas encontra cerca de 9,5 mil sites infectados por dia, criados para distribuir malware ou phishing, ou, páginas que foram invadidas por hackers. Leia mais aqui.

3. Brasil terá escritório do Twitter até o fim de 2012, diz jornal: a América Latina parece ter chamado a atenção do Twitter. Isso porque o microblog tem planos de abrir escritórios em vários países do continente, inclusive no Brasil, de acordo com o jornal Financial Times. O primeiro espaço destinado para profissionais da rede social no país deve entrar em operação até o final de 2012. Leia mais aqui.

4. 'Feycebuk': veja como os brasileiros buscam o Facebook no Google: a Web Córtex, uma empresa de marketing digital, publicou um infográfico para mostrar como a população pesquisa pelo Facebook no site da gigante de buscas. O termo mais buscado é o "Faceboock", com 550 mil pesquisas. Em seguida vem o "Feicebook", com 135 mil e, em terceiro lugar, o "Face boock", com 33 mil. Leia mais aqui.

5. Windows Phone 8 terá tela inicial personalizada, suporte a NFC e microSD: a Microsoft apresentou a próxima versão do seu sistema móvel - o Windows Phone 8 - nesta quarta-feira (20/06). A empresa realizou um evento voltado para desenvolvedores e mostrou algumas das novidades da plataforma. O anúncio fechou uma semana agitada para a Microsoft, que lançou na segunda o tablet Surface. Leia mais aqui.

6. Google expande serviço de trânsito do Maps: o Google anunciou na última quarta-feira (20/06) que expandiu o serviço de trânsito do Maps para mais sete localidades: África do Sul, Belarus, Estônia, Letônia, México, Peru e Romênia. Além disso, a empresa também aumentou o número de ruas com informações sobre o trânsito em tempo real nas cidades em que o serviço já funcionava. Leia mais aqui.

7. Presidente da Foxconn acredita que o novo iPhone vai ofuscar Galaxy S III: o próximo iPhone vai ser tão bom que vai ofuscar completamente o Galaxy S III. Quem afirmou isso foi o presidente da Foxconn, Terry Gou, que acha que os consumidores deveriam esperar pelo novo telefone da Apple em vez de comprar o da Samsung. Leia mais aqui.

8. Google testa nova interface de pesquisa: o Google mais uma vez está testando algumas pequenas mudanças na sua interface de buscas, tornando-a um pouco mais clean do que a atual. A barra de opções que aparecia na lateral agora passou para baixo do campo de pesquisas, dando mais destaque para os resultados. Leia mais aqui.

9. HTC fecha escritório e anuncia fim da produção de aparelhos no Brasil: a fabricante de celulares e smartphones HTC anunciou o fim de suas operações no Brasil. Segundo informações da central de atendimento, o escritório da empresa no país foi fechado e a mesma central continuará a dar suporte aos aparelhos já adquiridos por consumidores pelos próximos cinco anos. Leia mais aqui.

10. Nintendo anuncia 3DS XL, versão do portátil com duas telas maiores: o Nintendo 3DS ganhará um novo modelo a partir de agosto com duas telas consideravelmente maiores do que no videogame lançado no ano passado, segundo anúncio feito pela empresa na madrugada de sexta-feira (22/06). Leia mais aqui.

11. Google confirma acidentalmente o Jelly Bean, versão 4.1 do Android: o Google divulgou acidentalmente informações sobre a nova versão do Android e confirmou que ela se chamará "Jelly Bean", e deverá aparecer primeiro no Galaxy Nexus. Leia mais aqui.

12. Twitter desmente hackers que assumiram autoria de ataque ao microblog: depois que o grupo hacker UGNazi assumiu a autoria pelo ataque que retirou o Twitter do ar nesta quinta-feira (21/06), o microblog publicou uma mensagem para explicar o real motivo da queda. De acordo com o blog oficial do microblog, os servidores da rede social foram afetados por um bug que criou uma "bola de neve" e se espalhou por entre milhares de usuários, afetando também a infraestrutura do serviço. Leia mais aqui.

13. Post ofensivo terá de sair do ar em 24 horas, segundo STJ: o STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou nesta terça-feira (19/06), durante ação movida por internauta do Rio de Janeiro, que mensagens publicadas em redes sociais como o Facebook ou Orkut, consideradas ofensivas ou impróprias pelos usuários, terão de ser retiradas do ar em até 24 horas após serem denunciadas. Leia mais aqui.



Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais