Serviço chinês oferece 10 TB de armazenamento na nuvem grátis

Por Redação Olhar Digital - em 30/08/2013 às 16h00

  • armazenamento
  • Nuvem



Aqui no Ocidente, vemos Dropbox, SkyDrive e outros serviços de armazenamento na nuvem oferecendo alguns poucos gigabytes de espaço livre para quem não está disposto a pagar. Na China, o negócio é diferente. O Baidu, empresa conhecida como o "Google" do país, já oferece 1 terabyte gratuito. Agora, surge outra empresa, disposta a oferecer 10 TB de espaço livre na internet sem precisar pagar nada.

Para atrair mais clientes no cada vez mais competitivo mercado de armazenamento em nuvem, a empresa Tencent criou uma promoção de seu serviço em nuvem, chamado Weiyun que oferece esse monte de espaço livre.

A pegadinha é que esta capacidade não será liberada de uma vez. Conforme a pessoa for usando, mais espaço vai sendo acrescentado à conta, até chegar aos 10 TB que limitam o plano gratuito.

O quadro abaixo mostra como funciona. A linha superior indica o quanto de uso de armazenamento é necessário para liberar o espaço abaixo. Por exemplo: ao utilizar 4,5 TB, o serviço abre 6 TB para o usuário. Depois que ele ocupar 5,5 TB, ele recebe 7 TB e assim por diante.


Reprodução

Para tentar se cadastrar, basta acessar o site da empresa e clicar no grande botão azul no centro da página. O Weiyun tem aplicativos para iOS e Android. O Olhar Digital não garante a qualidade do serviço.

 


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais