Relógio da Samsung é apresentado oficialmente

Por Redação Olhar Digital - em 04/09/2013 às 14h15

  • Relógio inteligente
  • Samsung



Enfim, ele apareceu. Nesta quarta-feira, 4, o presidente da Samsung, JK Shin, apresentou o primeiro relógio inteligente da companhia, o Galaxy Gear. O lançamento global está programado para o dia 25 de setembro.

O dispositivo foi mostrado no meio da apresentação do phablet Galaxy Note 3, justamente para mostrar que o relógio tem conectividade com outros produtos com Android. "Eles são aparelhos companheiros", disse Shin.

Com o relógio em seu pulso, o CEO informou que é possível fazer ligações com ele, mas não deu detalhes. Quem tratou mais sobre o Gear foi Pranav Mistry, chefe da equipe de pesquisa.

Com acabamento em aço, o relógio tem um design pensado para levar conforto ao usuário, que passaria o dia todo com ele no pulso. São seis cores diferentes, indo do formal ao esportivo.


Funções

Falando sobre funcionalidade, Mistry explicou que uma passada de dedo muda as funções do aparelho e, para voltar ao início, basta arrastar o dedo de cima para baixo.

A Samsung parece querer compensar o tamanhão do Galaxy Note 3, porque as notificações do phablet são mostradas no Gear, então não é preciso tirá-lo do bolso. Quando você vê um e-mail no Gear e tira o Note 3 do bolso, o celular abre automaticamente o e-mail que você está vendo na tela do relógio.

É possível responder mensagens e chamadas pelo relógio, basta levá-lo à orelha para ouvir, e aproxima-lo da boca para falar - não é necessário tirar o celular do bolso e nem "falar com o ar", como acontece com acessórios Bluetooth. Você ainda pode iniciar uma chamada sem tocar no celular.

Com uma função chamada S-Voice, o usuário fala com o Gear para mandar mensagens e fazer ligações, ou fazer perguntas como "vai chover hoje?". Até câmera fotográfica o dispositivo tem, e ele rodará seus próprios aplicativos.

Especificações

A tela do Galaxy Gear tem 1,63 polegada (320x320), ele conta com acelerômetro e giroscópio para reconhecer movimentos. Sua bateria aguenta pelo menos 25 horas, e ele será compatível com S3, S4, Note 2 e Note 3.

O processador é um single-core de 800 MHz, a câmera tem 1.9 MP e faz vídeos em HD (720p) - há dois microfones e uma saída de som. Vem com conexão Bluetooth e tem 4 GB de memória interna, além dos 512 de RAM.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais