3G cresce mais de 100% no Brasil

Por Redação Olhar Digital - em 22/06/2012 às 17h30

  • 3G
  • Internet

Resumo: São 56,4 milhões de usuários espalhados em mais de 300 cidades de quase 3 mil municípios brasileiros
3g

A internet móvel de alta velocidade, o 4G, está mais perto de chegar aos consumidores brasileiros, mas eles parecem ter adotado de vez a tecnologia anterior: o 3G.

De acordo com o balanço mensal da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), existem 56,4 milhões de usuários de banda larga móvel no país, espalhados em mais de 300 cidades de quase 3 mil municípios - um aumento de 114,6% em comparação ao mesmo período do ano passado. Desse número, 11,2 milhões usam modens de acesso que se conectam ao computador e o restante acessam a internet via tablets, smartphones e outros aparelhos.

De acordo com a pesquisa, 25,4 milhões de novos clientes contrataram o 3G nos últimos 12 meses. A Vivo possui a maior cobertura, seguida da Claro, TIM e Oi. A banda larga também cresceu no Brasil e somou no mês de maio 75 milhões de assinantes - um aumento de 74% em relação aos 43 milhões de usuários registrados no mesmo período em 2011.

Usuários ativos

O Ibope também divulgou nesta sexta-feira (22/06) uma pesquisa sobre a internet no Brasil. O número de usuários ativos da web no país aumentou 4,2% no mês de maio e chegou a 50,9 milhões de pessoas, que acessam a rede em casa ou pelo trabalho. Esta é a primeira vez desde o ano 2000 - quando a medição mensal de internet começou -, que a marca atinge 50 milhões de internautas ativos.

O total de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho chegou a 68 milhões. Em abril, o tempo médio usado no computador pelos brasileiros foi de 60 horas, tanto em casa e no trabalho, incluindo o uso de aplicativos. A pesquisa considera usuários ativos quem acessou a internet pelo menos uma vez dentro do período de 30 dias.

 



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais