Vídeo mostra Windows 9 em funcionamento

Depois vazarem prováveis imagens do layout do Windows 9, foi a vez de um vídeo demonstrar o sistema operacional. O vídeo, de quase três minutos, foi publicado pelo site alemão WinFuture e exibe algumas funcionalidades da nova versão, como a volta do menu Iniciar.

Logo no começo é possível perceber que as informações da conta foram inseridas no topo do menu Iniciar, com a opção de trocar a foto, bloquear, fazer logoff ou mudar de usuário. Além disso, as opções de desligamento também foram realocadas na parte superior do menu.

Outro recurso demonstrado é o das Live Tiles, que podem ser inseridas ao lado do menu e dimensionadas como no Windows 8.1. Para isso, o usuário deve clicar com o botão direito sobre o programa e selecionar a opção "Fixar no menu Iniciar".

Se o usuário ainda não desejar ter o menu Iniciar de volta, pode substituí-lo pelas Live Tiles clicando com o botão direito sobre a barra de ferramentas e, na aba "Menu Iniciar", desabilitar a opção "Usar o Menu Inicar ao invés da Tela Iniciar".

Por fim, o vídeo revela que alguns apps como o Xbox e Calculadora ganharam novo design, na cor preta.

A previsão é que a Microsoft distribua o preview do Windows 9 para desenvolvedores até o final do mês ou começo de outubro.





RECOMENDADO PARA VOCÊ