70% dos brasileiros estão insatisfeitos com suas operadoras

Por Redação Olhar Digital - em 14/06/2012 às 16h06

  • Celulares
  • Telefonia

Resumo: TIM aparece com maior número de queixas tanto para clientes pré-pagos e pós-pagos

Você está aborrecido com a sua operadora? Então já pode se sentir parte da maioria dos brasileiros, já que 70% da população está insatisfeita com a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia celular. As informações são do site Mundo do Marketing.

Em um estudo conduzido pela consultoria CVA Solutions, 7,2 mil clientes pré e pós-pagos em todo o país foram ouvidos, e 70% deles declararam estar dispostos a trocar de suas atuais prestadoras de serviços.

No que diz respeito às queixas sobre falta de sinal de serviço pré-pago, a TIM foi a mais citada com 75,3% de consumidores insatisfeitos, seguida pela Claro (73,3%), Oi (69,3%) e Vivo (62,9%). Já entre os clientes pós-pagos, a TIM também figura em primeiro lugar com 82,3% das queixas. Em segundo vem a Nextel (80,5%), Oi (76,7%), Claro (74,4%), CTBC (65%) e Vivo (61,8%).

Segundo dados da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), responsável pelas operações de portabilidade no país, entre 2008 e junho de 2012, 12 milhões de pessoas solicitaram a mudança de operadora de telefonia móvel, e 7 milhões da fixa. Do total, 5,3 milhões de fixos foram portados e 10,1% de móveis.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais