70% dos jovens escondem dos pais suas atividades na web

Por Redação Olhar Digital - em 25/06/2012 às 14h06

  • Internet

Resumo: Estudo mostra que grande parte dos adolescentes entre 13 e 17 anos conhecem técnicas para esconder o que fazem na web

A maior parte dos adolescentes escondem dos pais o que fazem na internet, de acordo com pesquisa da McAfee. Segundo o estudo, 70% dos jovens de 13 a 17 anos admitem que escondem as suas atividades na web. 32% deles afirmam que acessam conteúdo pornográfico na rede, de acordo com a CNET.

O conteúdo acessado na maior parte das vezes não é indicado para a idade dos adolescentes, mas nem por isso os pais se preocupam com o que seus filhos vêem na web - quase metade de um total de 2 mil entrevistados acham que sabem tudo o que os filhos acessam na internet.

A McAfee aponta para um crescimento do número de adolescentes que escondem os hábitos virtuais dos pais - em 2010, 45% deles admitiam mentir sobre o que faziam na rede. "Há um grande crescimento no número de jovens que conhecem meios de esconder o que eles fazem online", afirmou o especialista de segurança na web da McAfee, Stanley Holditch.

O estudo mostra que 53% dos jovens apagam o histórico do navegador para esconder a atividade dos pais, enquanto 46% escondem a janela na hora que seus pais passam por perto do computador.

Além do conteúdo não indicado, 15% dos adolescentes também admitem já terem hackeado alguma conta em redes sociais e 31% baixaram filmes ou música pirata.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais