Amazon atualiza serviço de música e acirra briga com iTunes

Por Redação Olhar Digital - em 01/08/2012 às 14h23

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Resumo: Cloud Player permite armazenar músicas na nuvem e concorre diretamente com iTunes Match

A Amazon se arma para competir na área de músicas com a Apple. Na última terça-feira (31/07), a empresa anunciou novidades importantes para o Cloud Player, seu serviço de armazenamento de canções na nuvem.

Lançado há um ano, o produto apresentava dificuldades por não dispor de acordos com grandes gravadoras. Agora a Amazon fechou parceria com centenas de distribuidoras, entre elas a Sony Music Entertainment, EMI, Vivendi, Universal Music e Warner Music.

O novo serviço permite que o usuário faça cópias de seus arquivos de música na nuvem, podendo ouvi-los em qualquer aparelho com conexão à internet. A plataforma rivaliza com o iTunes Match, equipado com a mesma função.

No entanto, o Cloud Player possui alguns diferenciais. Há um botão, por exemplo, que faz um scan no computador do usuário para, automaticamente, atualizá-lo com seu banco de dados na nuvem. Além disso, o serviço da Amazon permite armazenar 250 músicas gratuitamente, enquanto o iTunes Match é pago desde o início.  

O iTunes Match custa US$24,99 ao ano e funciona no Brasil. O Cloud Player sai pelo mesmo preço, mas ainda não está disponível no país. Vale lembrar que a Amazon iniciará suas operações por aqui ainda em 2012.

 



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