Amazon e Apple se preparam para embate no mundo dos tablets

Por Redação Olhar Digital - em 18/05/2012 às 16h40

  • Amazon
  • Apple
  • iPad
  • kindle fire

Resumo: Rumores apontam que a Apple estaria trabalhando em um mini iPad de 7 polegadas e a Amazon quer lançar um Kindle Fire de 10 polegadas

O site Wired divulgou rumores de que a Apple e Amazon estariam trabalhando em novos modelos de tablets que invadiriam o espaço uma da outra no mercado. De acordo com os boatos, a Amazon lançará um Kindle Fire de 10 polegadas no terceiro trimestre deste ano e a Apple está desenvolvendo um iPad mini de 7 polegadas.

Atualmente, tanto o iPad quanto o Kindle Fire estão muito bem em seus mercados. A Apple tem lucrado muito com a comercialização do tablet e ainda leva 30% das vendas dos aplicativos. Já a Amazon conseguiu tornar o Kindle Fire o tablet com Android mais vendido do mundo e alcançou 54% da fatia do mercado. Por conta de seus respectivos sucessos, é normal que as empresas queiram expandir suas linhas de dispositivos e, eventualmente, esbarrem uma na outra em algum momento.

Obviamente, o Kindle Fire não tem os mesmos recursos do iPad, portanto, se a Apple realmente lançar um tablet menor, a Amazon terá de enfrentar um verdadeiro concorrente no mercado de mini-tablets e se esforçar para lançar um aparelho a altura do iPad. Com cada uma das empresas almejando um novo espaço, é possível que o mercado de tablets se torne bastante interessante nos próximos meses e os consumidores ganhem opções atraentes de aparelhos. É esperar para ver.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais