Amazon pode lançar seu próprio smartphone

Por Redação Olhar Digital - em 06/07/2012 às 10h30

  • Amazon
  • Smartphones

Resumo: Depois dos e-readers e dos tablets, mercado de celulares é o próximo que a gigante das vendas online pode entrar

Apple e Google ganharão um grande concorrente nos próximos meses. Segundo a Bloomberg, a Amazon está preparando seu próprio smartphone.

A gigante de vendas online já trabalha com hardware há algum tempo - ela produz os e-readers da linha Kindle e o tablet Kindle Fire - e agora está conversando com a Foxconn para desenvolver o seu próprio celular.

Assim como o Kindle Fire, é provável que o smartphone da Amazon também rode com Android, mas sem acesso à loja Google Play. Os aplicativos, jogos e conteúdo multimídia seriam comprados dentro de uma loja própria da companhia, a Amazon Appstore.

Essa não é a primeira vez que a possibilidade da Amazon entrar no mercado de telefones celulares é cogitada. Em 2011, dias depois da empresa anunciar o Kindle Fire, informações sobre um smartphone com Android que custaria cerca de US$ 150 surgiram na rede.

Agora, caso a empresa realmente lance o dispositivo, aumentaria a competição com Google e Apple. Atualmente, a Amazon compete com o iPad com seu Kindle Fire e terá a concorrência do Nexus 7, do Google, que chega ao mercado no fim do mês.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais