Americano é a primeira pessoa a editar um milhão de artigos na Wikipedia

Por Redação Olhar Digital - em 20/04/2012 às 12h30

  • Curiosidades
  • trabalho colaborativo
  • Wikipedia

Resumo: Justin Knapp precisou editar cerca de 385 textos por dia, durante sete anos, para conseguir bater o recorde
Wikipedia

O norte-americano Justin Knapp, de 30 anos, morador de Indianapolis (capital do estado de Indiana), foi a primeira pessoa no mundo a bater um recorde no Wikipedia. Ele foi responsável pela edição de um milhão de textos no site. Segundo o jornal britânico Telegraph, para atingir um milhão de edições, o rapaz precisou editar cerca de 385 textos por dia, uma média de um artigo a cada quatro minutos desde março de 2005.

A enciclopédia digital é colaborativa, ou seja, conta com a ajuda de voluntários na criação e edição dos textos. No entanto, em 2007, os responsáveis pelo site removeram a permissão de edição de qualquer internauta, passando a deixar esta responsabilidade apenas nas mãos de colaboradores confiáveis como é o caso de Justin.

O rapaz, que é formado em filosofia e ciências políticas na Universidade de Indiana, disse em sua página na Wikipedia que, o desemprego contribuiu para que ele conseguisse editar os artigos. A maioria dos textos publicados por ele foram sobre política, filosofia, religião e cultura popular.

O usuário com o segundo maior número de textos editados no site é um britânico de Farmbrough (Reino Unido). Atualmente, a Wikipedia tem cerca de 90 mil editores que contribuem regularmente para a enciclopédia online.

Para ver os textos editador por Justin, clique aqui.




Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais