Android chega a 10 bilhões de apps baixados e faz promoção com grandes descontos

Por Redação Olhar Digital - em 07/12/2011 às 13h45

  • Android
  • Android Market
  • Aplicativos
  • Apple

Resumo: Um bilhão de aplicativos são baixados por mês no Android Market. Ofertas divulgadas pelo Google vão durar pelos próximos 10 dias

Os negócios movidos pelo Google estão de vento em popa, já que seu sistema operacional para smartphones, o Android, alcançou a marca de 10 bilhões de aplicativos já baixados. O anúncio foi feito hoje (07/12), em um post no blog oficial do Google Mobile.

"'Um bilhão' é um número muito grande em qualquer medição. No entanto, quando está relacionado à velocidade de algo que está em crescimento constante [o mercado de aplicativos para dispositivos móveis], é simplesmente incrível", disse Eric Chu, diretor de desenvolvimento do Android.

Desde que entrou nesse segmento, a empresa levou vinte meses para chegar ao seu primeiro bilhão de downloads. Já para o segundo bilhão, levou apenas cinco. Além disso, os arquivos baixados para os mais de 200 milhões de aparelhos Android espalhados pelo planeta (números anunciados no evento de lançamento do Google Music) alcançaram, atualmente, a marca de um bilhão de aplicativos instalados a cada 30 dias.

Questionado sobre o que tem impulsionado o crescimento, a companhia não divulgou nada em específico. Mas apontou que os dispositivos Android ativados todos os dias se destacam como os principais contribuintes, como também o aumento de apoio internacional para a loja da marca.

Para celebrar o acontecimento, uma promoção pegou todo mundo de surpresa: o Google cortou o preço de vários apps no Android Market, com descontos bastante convidativos que vão durar pelos próximos dez dias.

Programas de primeira linha, que antes custavam pelo menos US$ 1 dólar, hoje saem por apenas US$ 0,10 cada. Você pode ver - e comprar, também - os dez aplicativos escolhidos clicando aqui.

É claro que o Android Market ainda tem um longo caminho a percorrer até alcançar sua principal rival: a Apple Store, que hoje acumula a marca de 20 bilhões de downloads. De acordo com os desenvolvedores do Google, o número de arquivos baixados por mês é, provavelmente, mais importante, já que um dos objetivos é descobrir para que tipo de plataformas se podem construir os apps e o caminho percorrido para alcançá-las.

Reprodução 



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais