Android e iOS estão em 85% dos smartphones pelo mundo

Por Redação Olhar Digital - em 08/08/2012 às 10h15

  • Android
  • iOS
  • Smartphones

Resumo: Plataformas praticamente não dão espaço para outros concorrentes do mercado

O domínio do Android e do iOS entre os smartphones já é tão grande que quase não sobra espaço para outras plataformas. No segundo trimestre deste ano os sistemas da Apple e do Google representaram, juntos, 85% de todos os telefones vendidos globalmente, de acordo com números da IDC.

O sucesso dos dispositivos da Samsung colocaram a fabricante como a principal desenvolvedora do Android e única empresa que consegue bater a Apple em vendas.

O Android está em 68,1% dos smartphones, enquanto o iOS aparece em 16,9. O BlackBerry OS está em 4,4%, enquanto o Symbian e Windows Phone representam 4,4% e 3,5% dos dispositivos, respectivamente.

Dos 104,8 milhões de dispositivos vendidos com Android no período, 44% são da linha Galaxy, o que faz a Samsung vender mais smartphones do que as sete fabricantes de Android seguintes.

Já em relação ao iOS, a IDC destaca que apesar distância desde o lançamento do iPhone 4S (em outubro) e os rumores sobre o que será o iPhone 5, a plataforma se manteve na segunda posição com distância significativa em relação a outros concorrentes.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais