Android pode ser o 2º SO móvel mais usado em 2012

Por Redação Olhar Digital - em 07/10/2009 às 13h57

  • Android

Resumo: Previsão é dada pela Gartner; sistema operacional perderá apenas para o Symbian, da Nokia
android

O sistema operacional móvel Android pode se tornar a segunda plataforma mais utilizada do mundo em 2012. Ao menos é o que indicam as previsões da consultoria Gartner Inc, que atribuem a constatação ao fato de muitos aparelhos estarem dispostos a receber a tecnologia do Google.

De acordo com a pesquisa, o Android deixará para trás o iPhone, Windows Phone e BlackBerry. Perderá apenas para o Symbian OS, da Nokia, que em pouco menos de três anos deverá representar 39% do mercado.

O estudo indica que serão comercializados até 2012 cerca de 76 milhões de smartphones com Android, contra 203 milhões de dispositivos utilizando Symbian. O iPhone aparecerá na terceira posição, com 71,5 milhões de unidades – 13,7% do mercado.

O Windows Phone terá participação de 12,8% com um total de quase 67 milhões de aparelhos vendidos. A queda mais significativa é a do BlackBerry, segundo mais popular da atualidade, e  que terá 12,5% do mercado com 65,25 milhões de smartphones.

Outro motivo para o crescimento do Android frente aos outros sistemas, segundo a Gartner, é a disponibilidade de acesso a diversas aplicações da computação em nuvem.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais