Android segue dominante, mas se afasta do iOS nos EUA

Por Redação Olhar Digital - em 30/07/2012 às 12h00

  • Android
  • Blackberry
  • iOS

Resumo: Plataforma do Google está em 56% dos smartphones nos Estados Unidos, mas perdeu mercado para o iPhone em relação ao ano passado

O Android ainda é o sistema móvel mais usado nos Estados Unidos, mas a distância para o iOS diminuiu durante o segundo trimestre de 2012, de acordo com a CNET.

O sistema do Google domina o mercado e está presente em 56% dos smartphones dos EUA, mas a participação diminuiu em relação a junho de 2011, quando 61% dos dispositivos móveis usavam o Android. A venda de aparelhos com a plataforma caiu de 15,3 milhões no ano passado para 13,4 milhões neste ano.

Ao mesmo tempo, a procura por smartphones da Apple cresceu em um ano, assim como a participação do iOS no mercado. No segundo trimestre de 2011, 5,9 milhões de iPhones foram vendidos, ante 7,9 milhões em 2012. Isso fez a parcela do mercado da Apple crescer de 23% para 33%.

Enquanto isso, o BlackBerry segue em queda. Os smartphones da RIM tinham 10,5% de participação em 2011 e agora contam com apenas 6,5% do mercado - a venda de aparelhos caiu de 2,7 milhões para 1,6 milhões. Segundo a Strategy Analyst, a queda na venda dos dispositivos é devido ao "limitado portfólio de Blackberry com touchscreen e os frequentes atrasos no lançamento do sistema BB10".

Para os próximos meses, a tendência é que a distância entre iOS e Android diminua ainda mais. A Apple pode lançar o iPhone 5 ainda neste trimestre, e a própria empresa acredita que as vendas dos seus smartphones estão abaixo do esperado devido à expectativa pelo novo dispositivo. 



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais