Anonymous anunciam guerra cibernética contra o governo de Hugo Chávez

Por Redação Olhar Digital - em 23/08/2011 às 13h37

  • Hackers
  • Política
  • Youtube

Resumo: Grupo de ciberativistas publicou um video no YouTube convocando os cidadãos venezuelanos a lutar em prol da liberdade

O governo da Venezuela é o mais recente alvo do grupo Anonymous. Os ciberativistas anunciaram, por meio de um vídeo no YouTube, o início de uma guerra cibernética contra Hugo Chávez e sua política administrativa.

No vídeo, um dos integrantes do grupo internacional de hackers surge com a tradicional máscara e diz que a mensagem é dirigida ao povo venezuelano e aos demais membros do Anonymous em todo o mundo. A operação, chamada de "tempestade de papel", convoca todos os cidadãos da Venezuela a espalhar panfletos por todo o país em prol da liberdade. "Tomemos o futuro em nossas próprias mãos e comecemos a lutar contra aquilo que não é correto neste país", afirma o integrante.

Na mensagem, o ciberativista ainda ressalta que no momento em que a operação começar a dar frutos, os Anonymous deverão lançar novas ações, que também serão anunciadas online. O vídeo termina com um recado direto ao governo de Hugo Chávez: "A guerra cibernética acaba de começar".

Confira, abaixo, o vídeo completo.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais