Anonymous vaza senhas de e-mails de cinco gigantes da indústria petrolífera

Por Redação Olhar Digital - em 16/07/2012 às 12h22

  • Anonymous
  • Hackers

Resumo: Grupo hacker espera conseguir informações que liguem multinacionais com crimes ambientais no Ártico

O Anonymous vazou nesta segunda-feira informações e senhas relacionadas a mais de mil contas de e-mails ligadas a cinco multinacionais da área da extração do petróleo – as gigantes Shell, BP, Exxon, Gazprom e Rosneft.

A operação #OpSaveTheArtic culpa a exploração petrolífera desenfreada pelo derretimento das camadas de gelo do Ártico e procura documentos e dados para comprometer as gigantes da indústria com acusações ligadas a crimes ambientais.

"As companhias de energia que causaram o derretimento do Ártico estão conseguindo lucrar com o desaparecimento do gelo. Eles querem abrir uma nova fronteira para o óleo e gerar potenciais 90 bilhões de barris de petróleo", explica um porta-voz mascarado. "Documentos governamentais classificados mostram que lidar com vazamentos de petróleo no gelo é 'quase impossível', e os erros inevitáveis advindos disso podem prejudicar ainda mais o frágil ambiente do Ártico".

Com a publicação dos endereços, o grupo hacker espera conseguir invadir os e-mails de forma colaborativa, já que a grande maioria das contas está protegida por criptografia. A lista conta com 724 senhas criptografadas, 317 senhas ocultas com hash MD5 e mais 26 senhas que não estavam protegidas, de acordo com o site NovaInfosec.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais