Aplicativo permite explorar DNA das músicas

Por Redação Olhar Digital - em 20/06/2012 às 09h00

  • AppStore
  • iOS
  • Música

Resumo: WhoSampled lança um aplicativo para iOS que permite que usuário saiba mais sobre samples, remixes e covers de cada artista

O site WhoSampled já é manjado há muitos anos por quem gosta ou produz música. Com a ferramenta criada por eles, é possível saber de quem são os samples – trechos de músicas de outros artistas – utilizados em mais de 150 mil músicas de 54 mil artistas. Basta digitar o artista ou a música no campo de busca para saber em que exato segundo um artista aproveitou a música de outro para dar um toque a mais na sua própria. Como explica o logotipo do site, o Who Sampled ajuda a descobrir o DNA de cada canção.

A novidade é que nesta terça-feira, o WhoSampled finalmente decidiu apostar em uma nova plataforma e lançou o seu aplicativo para iOS, cuja principal inovação é analisar a lista de músicas do seu smartphone e descobrir quais os samples, remixes e covers ligados a cada música.

Reprodução

 

O funcionamento do aplicativo é bem interessante – se você estiver ouvindo uma música e quer saber mais sobre ela, é só abrir o app e as informações já estarão lá. Também é possível comparar a canção sampleada com a que usou o sample, usando para isso sites como YouTube e Soundcloud.

Ficou curioso? Baixe o app para o iOS, que custa US$2,99.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais