Após construir seu próprio Jarvis, Zuckerberg revela seu novo desafio para 2017

Todo início de ano, Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, propõe a si mesmo um desafio pessoal. Em 2015, o plano foi ler 25 livros em 12 meses, e em 2016 foi construir seu próprio sistema doméstico de inteligência artificial - que ele chamou de Jarvis, como o assistente virtual do Homem de Ferro no cinema.

Nesta quarta-feira, 4, o bilionário anunciou qual será seu desafio deste ano. Num post no Facebook, Zuckeberg revelou que pretende fazer uma espécie de turnê pelos Estados Unidos. "Meu desafio pessoal para 2017 é visitar e conhecer pessoas em cada estado dos EUA até o fim do ano", escreveu.

"Por décadas, a tecnologia e a globalização nos tornaram mais produtivos e conectados. Isso trouxe benefícios, mas para muitas pessoas isso também tornou a vida mais desafiadora. Isso também contribuiu para um maior sentimento de divisão do que o que eu já senti em toda a minha vida. Temos que dar um jeito de mudar o jogo de uma forma que funcione para todo mundo."

Zuckerberg também disse que seu trabalho "é conectar o mundo e dar uma voz a cada pessoa", e que, por isso, pretende "pessoalmente ouvir mais dessas vozes neste ano". Os Estados Unidos têm 50 estados, além do distrito federal (Washington), mas Zuckerberg diz que já visitou muitos deles, e que precisa passar por apenas outros 30 estados que ele ainda não conhece para finalizar seu desafio em 2017.

O CEO garante que vai manter seus seguidores atualizados sobre o andamento do seu desafio ao longo dos próximos meses.





RECOMENDADO PARA VOCÊ