App permite diálogo com pessoas que estão lendo mesmo e-book que você

Por Redação Olhar Digital - em 28/09/2011 às 14h19

  • Aplicativos
  • e-Book
  • e-reader
  • Facebook

Resumo: Chamado de Kobo, ele ainda oferece integração com Facebook, onde usuários podem trocar comentários sobre os livros
Kobo

Que tal compartilhar comentários, críticas e elogios sobre o livro que você está lendo com outras pessoas, ou mesmo seus amigos do Facebook? O player de e-books Kobo permite essa integração.

O app se tornou o primeiro  player de e-books a ter uma aba totalmente social, chamada de Reading Life. Ela foi lançada em 2010 e premia os usuários com "badges" à medida que eles conseguem conhecer novas pessoas ou avançar em suas leituras. Agora, nessa aba, também será mostrado quando dois amigos estiverem lendo o mesmo livro. Outra novidade bacana é o Kobo Pulse, que adiciona uma aba de interação juntamente com a página do livro. Esta novidade será lançada, primeiramente, para os apps do iPhone e iPad.

O botão da função brilha quando alguma atividade de interação social é oferecida naquela página. Ao clicar, o usuário poderá ver quantos dos 5 milhões de usuários do Kobo estão discutindo ou lendo o mesmo livro. Também dá pra ver os comentários e análises feitas por leitores, além de indicações de novas leituras.

Reprodução

Dan Liebu, diretor financeiro da Kobo, disse, em entrevista para o site Mashable: "Eu acho que todas as pessoas comentam sobre a obra com alguém, em algum ponto da leitura. Elas falam com pessoas que já leram o mesmo livro, falam com os amigos. Nós só oferecemos um meio mais fácil delas fazerem isso".



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais