Apple explica retirada de selo verde de produtos

Por Redação Olhar Digital - em 12/07/2012 às 11h30

  • Apple
  • Meio-ambiente
  • Smartphones
  • Sustentabilidade

Resumo: Empresa afirma que, apesar de não seguir exigências da EPEAT, ainda tem preocupação ambiental e segue outros padrões verdes

A Apple retirou o selo verde da EPEAT de seus produtos e, para evitar acusações de que não se preocupa com o meio ambiente, a empresa decidiu explicar o que motivou a ação, segundo o SlashGear.

A empresa alega que o padrão da EPEAT não cobre todas as questões ambientais consideradas relevantes pela Apple, e, por isso, decidiu retirar o certificado de seus produtos. Mas, apesar disso, os padrões definidos pelo Governo dos Estados Unidos continua sendo seguido.

Segundo a Apple, as exigências da EPEAT são ultrapassadas em alguns pontos. "Nós lideramos a indústria ao colocar a emissão de gases dos nossos produtos no nosso site e os produtos da Apple são superiores em outras áreas ambientais importantes que não são medidas pela EPEAT, como a remoção de materiais tóxicos."

A EPEAT também não emite certificado para produtos como smartphones e tablets, que, atualmente, são os principais dispositivos oferecidos pela Apple.

Em seu site oficial, a Apple coloca um relatório que mostra o impacto ambiental de seus produtos.

Reprodução 



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais