Apple pode estar trabalhando em visor de realidade aumentada

A Apple pode finalmente estar trabalhando em um projeto de dispositivo de realidade aumentada. O desenvolvimento aconteceria em parceria com a empresa Carl Zeiss.

O boato surgiu durante a última semana na CES, a maior feira de tecnologia do mundo, em Las Vegas, nos Estados Unidos, quando o executivo Robert Scoble revelou que observou funcionários da empresa trabalhando em um dispositivo de realidade aumentada que poderia ser lançado ainda neste ano.

Em novembro do ano passado, a Bloomberg divulgou que a Apple já havia encomendado monitores oculares, o que poderia marcar o início de produção de gadgets de realidade aumentada, realidade virtual, ou mesmo uma fusão entre as duas tecnologias. Quando o caso foi divulgado, a o portal informou que a Apple apresentaria um protótipo já em 2018.

Os rumores se sustentam em alguns ocorridos com a empresa, como o entusiasmo do CEO Tim Cook com o setor, a compra de duas startups de realidade aumentada e a concessão de uma patente de óculos inteligente adquirida recentemente.

O projeto de óculos da Apple é um pouco diferente do HoloLens, da Microsoft. A empresa quer criar um dispositivo capaz de se conectar com iPhones sem usar qualquer fio para projetar diferentes imagens no campo de visão do usuário.

Via TNW





RECOMENDADO PARA VOCÊ