Apple prepara reformulação para a iTunes Store e compartilhamento de músicas

Por Redação Olhar Digital - em 28/06/2012 às 11h20

  • iTunes
  • iTunes Store

Resumo: Nova versão da loja virtual deve ser lançada até o fim do ano e permitirá enviar músicas gratuitamente para amigos

A Apple fará uma grande mudança na iTunes Store com maior integração com o iCloud e o lançamento de recursos de compartilhamento de músicas, de acordo com a Bloomberg.

A nova versão da iTunes Store será lançada até o fim do ano. A integração com o iCloud vai permitir maior acesso ao conteúdo comprado em diversos dispositivos diferentes, do iPhone à Apple TV, por exemplo.

Já os recursos sociais vão oferecer a possibilidade de compartilhar músicas com amigos. A empresa está negociando com as grandes gravadoras uma forma de permitir que uma música seja enviada gratuitamente para amigos.

A opção de compartilhar músicas já existe em serviços como o Spotify e a Apple pode explorar o recurso com a integração do iOS 6 com o Facebook.

A iTunes Store foi lançada em 2003 com 200 mil músicas e, atualmente, conta com mais de 29 milhões de canções, além de 45 mil filmes. A loja gerou cerca de US$ 1,9 bilhão em receita para a Apple no último trimestre.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais