Apple quer trocar seus inconfundíveis fones de ouvido, segundo patente

Por Redação Olhar Digital - em 13/04/2012 às 09h21

  • Apple
  • empresa
  • iPhone
  • Mobilidade

Resumo: Registro foi publicado nesta quinta-feira (12/04) pelo órgão responsável nos EUA
Duas diferentes patentes sugerem a produção de novos fones de ouvido pela Apple

Um dos mais emblemáticos e inalterados produtos da Apple é seu fone de ouvido. Porém, segundo um registro de patente publicado pela U.S. Patent and Trademark Office, eles querem mudar para um modelo que tenha todos os componentes integrados entre si.

Deste modo, cabos, conector, microfone e as próprias saídas de som passarão a ser integrados. A patente é chamada de "Estruturas soldadas por ultrassom" que, além de falar sobre o produto, também descreve o método usado para unir todos os componentes, no processo de solda que une o plástico apenas em pontos de contato.

Mesmo que consista de diversas peças ligadas, o fone ficará parecendo como se fosse composto por apenas uma peça inteira. A Apple diz que o resultado será mais "esteticamente agradável".

Reprodução

(Atual fone de ouvido que acompanha os produtos da Apple)

Esta não é a primeira vez que a imprensa sugere a produção de um novo fone de ouvido da Apple. Segundo o site Apple Insider,  uma outra patente registrada envolve soldas de plásticos com metais, uma tarefa mais difícil do que unir plástico com plástico.

A solução encontrada pela empresa para essa tarefa foi adicionar uma textura ao metal, fazendo com que o outro material derreta sobre o primeiro, aderindo-se e unindo-se de forma totalmente natural.

O resultado pode ser uma estrutura mais fina, forte e clara do que os designs atuais.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais