Apple recebe multa e pode ter atividades suspensas na Itália

Por Redação Olhar Digital - em 03/07/2012 às 08h00

  • Apple
  • Europa

Resumo: Empresa não estaria respeitando código de proteção ao consumidor italiano, que prevê garantia de dois anos para produto tecnológicos

A Apple pode ter suas atividades suspensas temporariamente na Itália depois que um tribunal decidiu que a empresa não estava cumprindo a o código de proteção dos consumidores do país.

A empresa norte-americana recebeu multa de 300 mil euros e será obrigada a oferecer garantia de dois anos para os seus produtos, como manda a legislação italiana. Se a companhia não cumprir as recomendações, os produtos da Apple serão banidos das lojas italianas.

O órgão regulador antitruste italiano (AGCM) já havia multado a Apple em 900 mil euros pelo oferecimento de suporte técnico pago e por não informar os consumidores italianos sobre os direitos de assistência gratuita.

De acordo com o entidade, a Apple continua desrespeitando as leis. A companhia oferece garantia de um ano para os seus produtos, dando a opção de ampliação por mais um ano se o cliente aceitar pagar uma taxa.

A Apple terá um mês para responder às queixas.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais