Apple terá que compensar Samsung, decide tribunal holandês

Por Redação Olhar Digital - em 20/06/2012 às 18h00

  • patente
  • Samsung

Resumo: Tribunal decidiu que a Apple desrespeitou uma patente registrada pela Samsung. Compensação deverá se basear nas vendas do iPad e iPhone

A Apple deverá pagar uma compensação à Samsung por ter violado suas patentes na Holanda, decidiu um tribunal nesta quarta-feira (20). A decisão judicial é mais um capítulo da briga que se arrasta desde que foi a marca sul-coreana lançou o primeiro Galaxy S e foi acusada de ter copiado o iPhone. As duas companhias vêm movendo ações uma contra a outra em diversas partes do mundo desde então.

A Apple acusa a Samsung de usar o seu smartphone e também o iPad para criar produtos semelhantes, carregando o sistema operacional Android. A marca sul-coreana responde com ações que afirmam que a empresa norte-americana copiou suas patentes.

O tribunal holandês descartou três acusações de violação de patentes registradas pela Samsung e aceitou uma, sobre o mecanismo que a Apple usa para conectar o iPhone (3G, 3GS e 4) e iPad (1 e 2) à internet. A compensação financeira dada à Samsung deverá ser baseada nos números de vendas dos aparelhos, disse a corte.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais