Apple deve lançar sistema que converte voz em texto, e vice-versa

Por Redação Olhar Digital - em 13/05/2011 às 12h08

  • Apple
  • iPhone
  • iPhone 4

Resumo: Novas patentes da empresa foram apresentadas. Entre as novidades, estão recursos para iPhone que fazem conversões automáticas

De acordo com o o site Patently Apple, uma nova patente da empresa foi publicada nesta quinta-feira (12/5). Desta vez, a patente em questão é para um novo sistema do iPhone que vai permitir converter voz em texto e texto em voz. Outro recurso patenteado vai permitir gravar uma notificação prévia, que será acionada automaticamente quando o usuário não puder atender a uma chamada.

Segundo o site, a modalidade de conversão de voz em texto usa sensores inteligentes para detectar, por exemplo, quando há barulho demais para se estabeler uma conversa de voz. O dispositivo poderá ativar automaticamente ou sugerir ao usuário que ele ative a função de conversão de voz para texto. O aparelho também poderá enviar a mensagem pré-gravada para outra pessoa, caso o barulho impeça o usuário de falar ao telefone.

Já na conversão de texto em voz, o usuário poderá ativá-la caso não possa conversar naquele momento. No meio de uma reunião, por exemplo, o usuário pode ligar o sistema e ir enviando mensagens que serão convertidas em voz para a pessoa do outro lado da linha. 

Nas imagens abaixo é possível ver como as novas funcionalidades vão funcionar nos iPhones. Ainda não há previsão de lançamento das ferramentas.







Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais