As 10 notícias mais importantes da semana (07 a 11 de maio)

Por Redação Olhar Digital - em 11/05/2012 às 20h16

  • Olhar Digital

Resumo: Perdeu o que aconteceu de mais relevante nos últimos cinco dias? A gente te ajuda a lembrar ou rever aquilo que mais chamou atenção

Nesta semana, uma pesquisa revelou como os brasileiros usam a internet. Além disso, o Facebook anunciou o lançamento de um serviço de compartilhamento de arquivos, como uma loja própria de aplicativos. Já a Google Play divulgou que os brasileiros poderão comprar livros e músicas nacionais pela loja online, sem contar o crescimento assustador do Android no Brasil: 400%. Veja estas e outras notícias que foram destaque.

1. Google Play venderá livros e músicas para o público brasileiro: os usuários brasileiros da loja Google Play poderão comprar a partir dos próximos meses livros e músicas nacionais, de acordo com anúncio feito pelo gerente mundial de produtos móveis do Google, Hugo Barra, durante divulgação de dados sobre o crescimento do Android no Brasil. Leia mais aqui.

2. Android cresceu 400% no Brasil em 2011: os smartphones ainda são poucos no Brasil, mas, de acordo com as expectativas do Google, pelo menos os aparelhos com Android devem dominar o mercado nacional já a partir de 2012. Em 2011 foram vendidos cerca de 10 milhões de smartphones no Brasil, e, de acordo com um estudo do IBOPE, os dispositivos inteligentes representam 10% do mercado nacional de celulares. Apesar disso, o Google está confiante. Leia mais aqui.

3. Carro sem motorista do Google recebe licença para andar nas ruas de Nevada, EUA: um carro que não precisa de motorista para ser guiado recebeu autorização do estado norte-americano de Nevada para ser utilizado nas ruas e estradas locais. O primeiro modelo a receber a licença é o Toyota Prius, cujo sistema de navegação foi aperfeiçoado pelo Google. Leia mais aqui.

4. Mais de 55 mil logins e senhas do Twitter foram postadas na internet: crackers postaram na terça-feira (8/5) arquivos com mais de 55 mil contas do Twitter no site Pastebin. Segundo o blog Paints the Future, grande parte dos dados parece ser de usuários brasileiros. Leia mais aqui.

5. Facebook lançará loja própria de aplicativos: o Facebook vai lançar uma nova Central de Aplicativos - "um espaço para encontrar a web social, além de apps para desktop e dispositivos móveis". A central entregará para os 900 milhões de usuários da rede social o melhor em apps para iOS, Android, web e até softwares para desktop. Leia mais aqui.

6. Pesquisa mostra como os brasileiros usam a internet: o Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) apresentou no evento ProXXIma 2012 os resultados da pesquisa "Como 80 milhões de brasileiros acessam a internet no Brasil", desenvolvida em parceria com a comScore. O estudo visa compreender a audiência online no País, tanto em termos de seu envolvimento com a Internet e os diversos tipos de tecnologia quanto das percepções e atitudes em relação à publicidade digital. Leia mais aqui.

7. Facebook se prepara para lançar recurso de compartilhamento de arquivos: de acordo com o site Mashable, o Facebook se prepara para liberar uma ferramenta de compartilhamento de arquivos para todos os usuários. O recurso já existe em grupos educacionais criados na rede social por instituições de ensino. No entanto, ele deve começar a ser estendido a partir desta quinta-feira (10/05) para outros grupos, e para todos os cadastrados no site nas próximas semanas. Leia mais aqui.

8. Novo iPad chega ao Brasil sem festa e sem adesão de operadoras: diferente do lançamento dos dois modelos anteriores do iPad, a Apple não organizou nenhuma festa para o lançamento do novo tablet aqui no Brasil, nesta sexta-feira (11/05). Nenhuma loja abriu à meia-noite especialmente para vender o dispositivo, que custa entre R$ 1.560 (modelo Wi-Fi com 16GB) e R$ 2.299 (modelo Wi-Fi, 4G e 64GB). Leia mais aqui.

9. Foxconn já se prepara para produzir TV da Apple, diz presidente da fábrica: as fábricas da Foxconn já estão preparadas para começar a produzir a TV da Apple. Quem afirmou isso foi o presidente da empresa taiwanesa, Terry Gou, de acordo com o site CNET. Leia mais aqui.

10. Presidente do Yahoo! diz que nunca apresentou currículo incorreto: O presidente-executivo do Yahoo, Scott Thompson, afirmou aos executivos da empresa que nunca forneceu um currículo ou informações incorretas para o Yahoo. Leia mais aqui.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais