As 10 notícias mais importantes da semana (11 a 15/06)

Por Redação Olhar Digital - em 15/06/2012 às 19h06

  • Olhar Digital

Resumo: Perdeu o que aconteceu de mais relevante nos últimos cinco dias? A gente ajuda a lembrar ou rever aquilo que mais chamou atenção

Nesta semana, o Twitter anunciou uma ferramenta que vai possibilitar a personalização dos Trending Topics de acordo com as preferências do usuário. Houve também o leilão do 4G, que arrecadou mais de 2 bilhões de reais e deu o pontapé inicial para a entrada da internet móvel rápida no Brasil. E se você usa Facebook, cuidado: o botão de "não curtir" é um golpe e pode roubar os seus dados pessoais.

Veja estas e outras manchetes nas 10 notícias mais importantes da semana.

1. Microsoft considerou comprar a Nokia no ano passado: a Microsoft considerou a compra da Nokia enquanto as empresas negociavam a utilização do Windows Phone nos celulares da fabricante finlandesa, mas desistiu ao ter conhecimento da situação financeira da empresa. Leia mais aqui.

2. Android: 900 mil ativações diárias: mais de 900 mil novos dispositivos com Android são ativados diariamente, contribuindo para o rápido crescimento da plataforma pelo mundo. O anúncio foi feito pelo diretor da unidade do Android dentro do Google, Andy Rubin. Leia mais aqui.

3. WWDC: Macbooks com Retina Display, novo Mountain Lion e iOS 6: a Apple realizou na tarde da última segunda-feira (11/06) a abertura da Worldwide Developers Conference 2012, a WWDC, em San Francisco, nos Estados Unidos. Durante a conferência, a empresa revelou algumas das principais novidades do ano para seus produtos, entre eles novos MacBooks, um Mac OS X Mountain Lion repaginado e um foco especial na nova plataforma para dispositivos móveis, o iOS 6. Leia mais aqui.

4. Número de usuários da internet no Brasil chega a 82,4 milhões: de acordo com uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (11/06) pela Ibope Nielsen, o número de internautas no Brasil cresceu para 82,4 milhões de pessoas neste primeiro trimestre de 2012. Leia mais aqui.

5. Twitter anuncia Trending Topics personalizados: o Twitter anunciou nesta terça-feira o lançamento de Trending Topics personalizados para os seus usuários. A lista de assuntos mais comentados do dia poderá ser customizada de acordo com as pessoas seguidas e os interesses de cada um. Leia mais aqui.

6. Cuidado: botão de 'não curtir' no Facebook é armadilha para usuários: crackers têm oferecido aos usuários a oportunidade de instalar o botão "não curti", que, apesar de ser um dos botões mais desejados entre os membros do site, ainda não é realidade. No entanto, o tal aplicativo - chamado Enable the Dislike Button ("Permitir o Botão Não Curti") - é falso e, uma vez instalado, permite que os criminosos acessem os perfis e computadores das vítimas. Leia mais aqui.

7. Leilão de 4G é encerrado com venda de 54 lotes e arrecada R$ 2,93 bilhões: a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta quarta-feira que a licitação das faixas de frequência destinadas à Internet móvel de quarta geração (4G) arrecadou 2,93 bilhões de reais. Leia mais aqui. Leia mais aqui.

8. 70% dos brasileiros estão insatisfeitos com suas operadoras: você está aborrecido com a sua operadora? Então já pode se sentir parte da maioria dos brasileiros, já que 70% da população está insatisfeita com a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia celular. Leia mais aqui.

9. Rumor: Microsoft vai anunciar seu próprio tablet na segunda-feira (18/06): com o Windows RT, a Microsoft espera entrar com força no mercado de tablets e ganhar espaço no segmento que hoje é dominado pelo iPad. Até agora a empresa tem confiado em seus parceiros para desenvolver tablets com a plataforma, mas isso vai mudar. Leia mais aqui.

10. Internet se torna o segundo maior investimento publicitário do Brasil: segundo um novo relatório produzido pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), a internet se tornou o segundo veículo com maior receita publicitária no país. No total, a web ficou com 11,98% da fatia total da publicidade do primeiro trimestre de 2012, e superou os jornais. Leia mais aqui.



Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais