As 10 notícias mais importantes da semana (14 a 18 de maio)

Por Redação Olhar Digital - em 18/05/2012 às 18h21

  • Olhar Digital
  • Online

Resumo: Perdeu o que aconteceu de mais relevante nos últimos cinco dias? A gente te ajuda a lembrar ou rever aquilo que mais chamou atenção

Não teve jeito: esta foi a semana do Facebook, que conseguiu levantar bilhões de dólares com sua entrada na Bolsa de Valores de Nova York. Mas, além das boas quantias levantadas pela rede social, outros fatos merecem destaque em nosso resumão da semana, como a saída de Scott Thompson do cargo de CEO do Yahoo!, a volta da Gradiente ao mercado de eletrônicos, e o projeto de lei aprovado pela Câmara dos Deputados que criminaliza a invasão de computadores por terceiros.

Veja abaixo estas e outras notícias importantes do dia 14 até 18 de maio.

1. Presidente do Yahoo! deixa a empresa após acusação de mentir em currículo: após ser acusado de mentir sobre sua formação no currículo, Scott Thompson renunciou ao cargo de presidente do Yahoo! no último domingo (13/05). O cargo de CEO será ocupado pelo presidente interino Ross Levinsohn. Além de Thompson, outros três diretores deixaram a empresa. Leia mais aqui.

2. Câmara aprova projeto de lei que criminaliza invasão de computadores: a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (15/05) o projeto de lei que criminaliza a invasão de computadores alheios ou outros dispositivos de informática, com a finalidade de adulterar, destruir ou obter informações sem autorização do titular. O texto, de autoria de quatro deputados, prevê detenção de três meses a um ano, além de multa. Leia mais aqui.

3. Gradiente volta ao mercado e lança tablet para crianças: a Gradiente, marca de eletroeletrônicos famosa nas décadas de 80 e 90 no Brasil, foi relançada e volta ao mercado com um tablet pensado para crianças. O OZ Meu Primeiro Gradiente é um tablet com tela de 8 polegadas, Android 2.3.1, processador de 1 GHz, 4GB de armazenamento, entrada de cartão SD, câmera de 2 MP e conexão Wi-Fi. Leia mais aqui.

4. Google adiciona novo recurso para ficar ainda mais inteligente nas buscas: o Google apresentou nesta quarta-feira (16/05) uma nova ferramenta para complementar os resultados de uma pesquisa em seu mecanismo de busca. Intitulado "Knowledge Graph" ("Gráfico de Conhecimento", na tradução livre), a novidade apresenta um sistema muito mais dinâmico e veloz para que o internauta localize a informação que deseja com ainda mais dados complementares dentro do buscador. Leia mais aqui.

5. Versão final de testes do Windows 8 sairá no início de junho: a Microsoft confirmou na noite desta quarta-feira (16/05) a liberação do Windows 8 Release Preview - o beta final antes do lançamento da versão oficial do Windows 8 - para a primeira semana de junho. Com esse modelo, os usuários poderão ter uma ideia mais precisa de como será o novo sistema operacional. Leia mais aqui.

6. Entenda o IPO do Facebook: Mark Zuckerberg tocou o sino e deu início ao maior IPO da história, na manhã desta sexta-feira (18/05). Nunca uma empresa chegou ao momento de ofertar suas ações numa bolsa de valores norte-americana valendo tanto. Estima-se que o Facebook comece o pregão valendo cerca de US$ 104 bilhões de dólares. Mas a rede social pode valer ainda mais. Muito mais. Veja a seguir de onde vêm esses números. Leia mais aqui.

7. Galaxy S III atinge a marca de 9 milhões de unidades vendidas: o novo smartphone top de linha da Samsung, o Galaxy S III, atingiu a marca de 9 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo. Vale lembrar que o aparelho ainda está na pré-venda, e só chegará às lojas da Europa no dia 29 de maio. Leia mais aqui.

8. Facebook investirá ainda mais no Brasil e Índia para crescer: em meio aos anúncios bilionários de seu IPO, o Facebook declarou que o Brasil e a Índia, duas das principais economias do mundo emergente, são países estratégicos para assegurar a fonte de receita de suas operações nos próximos anos. Leia mais aqui.

9. Mais da metade dos brasileiros não sabe ou não quer utilizar a internet: apesar da inclusão digital, novos números sobre a internet no Brasil revelam dados preocupantes. De acordo com um estudo feito pela Fundação Telefônica, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e a operadora Vivo, 64% dos brasileiros consideram que o uso da web não é necessário, ou mesmo não sabem como utilizá-la. Leia mais aqui.

10. Facebook desaponta mercado com seu IPO: o Facebook precificou seu IPO no topo da faixa estimada, tornando-se a primeira empresa dos Estados Unidos a chegar à bolsa com um valor de mercado acima de US$ 100 bilhões. O banco norte-americano Morgan Stanley ficou com quase 38% dos papéis vendidos na oferta pública inicial de ações da companhia. Já o Goldman Sachs recebeu quase 15%, segundo a agência Estado. Leia mais aqui.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais