Avisem à Carolina Dieckmann: empresa cria SSD com sistema de autodestruição diante de invasões

Por Redação Olhar Digital - em 17/05/2012 às 13h49

  • Hardware
  • Segurança
  • Software

Resumo: Mecanismo possui dois botões que oferecem duas formas diferentes de destruição

Muitas pessoas ainda se sentem inseguras em relação aos dados armazenados em suas máquinas - especialmente com o caso recente envolvendo a atriz Carolina Dieckmann. Contudo, uma nova criação trará uma solução prática e explosiva - literalmente, de certa forma. A fabricante chinês RunCore desenvolveu um SSD capaz de se autodestruir diante da ameaça de invasão de terceiros.

Embora pareça um SDD comum (interface SATA II, velocidades de acesso a 240 MB/s para leitura e 140 MB/s para escrita), o RunCore InVincible SSD chama a atenção por possuir não um, mas dois mecanismos de autodestruição de todos os dados contidos em sua memória, permanentemente. Com o disco, encontram-se dois fios que podem ser localizados perto do gabinete, nas cores verde e vermelho.

O sistema possui duas formas diferentes de destruição: se você pressionar o botão verde, o disco apaga automaticamente, através do software, todas as informações e ativa um mecanismo para que elas não possam ser recuperadas. Agora, se apertar o botão vermelho, o disco é aquecido e toda sua parte física interior contendo os dados é destruída.

Assista abaixo a um vídeo do funcionamento do RunCore InVincible SSD:



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais