Beijo a distância

Por Redação Olhar Digital - em 20/08/2012 às 18h30

  • Curiosidades
  • Robôs
  • Robótica

Resumo: Especialistas em robótica de Cingapura desenvolveram uma máquina que pode transmitir beijos pela internet
Beijo virtual

Especialistas em robótica de Cingapura desenvolveram uma máquina que pode transmitir beijos pela internet. O dispositivo, chamado de "Kissenger", foi criado para ajudar os casais que mantêm um relacionamento a distância, segundo a Reuters.

Os lábio do robô é feito de silicone e é conectado a sensores, que identificam a pressão do beijo e transmitem os movimentos ao outro robô. Segundo um dos cobaias do projeto, a experiência é bastante interessante. "A minha namorada não está aqui, mas consigo sentir o seu beijo. Acho que se eles [especialistas] lançarem isso, pode funcionar. É algo novo e muito legal", comentou.

O Kissenger ainda não está disponível no mercado, mas a ideia é que os aparelho se torne comum daqui alguns anos, ajudando os apaixonados que não podem usufruir do contato do companheiro. Veja o vídeo do aparelho em ação  abaixo.

Criação semelhante

Outro aparelho semelhante foi desenvolvido no Japão. O Laboratório Kajimoto da Universidade Japonesa de Comunicações Eletrônicas criou um equipamento que permite que as pessoas se beijem de língua a distância

O dispositivo é colocado na boca de uma das pessoas e o software integrado grava os movimentos feitos com a língua. Então, a máquina reproduz para o outro equipamento estes movimentos, sentidos pelo companheiro onde ele estiver. 

Os autores do projeto japonês estão entusiasmados com o invento, mas admitem que ainda falta muito trabalho a fazer para conseguir recriar os outros elementos essenciais do beijo. O objetivo é incluir sabor, respiração e a textura da língua.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais