Broadcomm anuncia chips "wi-fi 5G" com capacidade de até 1.3 Gbps

Por Redação Olhar Digital - em 05/01/2012 às 15h25

  • Broadcomm
  • CES
  • Wi-Fi

Resumo: Novidade deve ser exibida pela primeira vez na CES, prometendo sincronização quase instantânea e mais capacidade em streaming

A Broadcomm anunciou, através de press release, sua principal atração na CES 2012, que acontecerá entre os dias 10 e 13 de janeiro, em Las Vegas, nos EUA. O comunicado à imprensa fala de uma série nova de chips wi-fi, que, segundo a empresa garante até 1.3Gbps de conexão. O release ainda diz que diversas empresas já sinalizam apoio à Broadcomm, como Comcast, Netgear e Lenovo.

Os novos chips aprimoram a experiência de usuário, permitindo, por exemplo, streaming de vídeo em HD em mais dispositivos ao mesmo tempo, além de ter uma cobertura mais ampla, se conectando a dispositivos autorizados que estejam mais distantes.

Apelidado "5G Wi-fi", a Broadcomm diz que o padrão utilizado para conexão é o "802.11 ac", que a empresa chama de "um passo evolucionário nos atuais padrões 802.11 a/b/n".

Nossa equipe estará na CES 2012 para atestar a capacidade dos novos chips. Para saber mais, veja o release oficial (em inglês).


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais