Bump Pay: nova forma de pagamento apenas ao encostar celulares

Por Redação Olhar Digital - em 29/03/2012 às 15h52

  • Aplicativos
  • Dinheiro
  • iOS
  • Mobilidade

Resumo: Aplicativo permite pagamentos apenas pelo contato de dois iPhones, e dinheiro é transferido usando o PayPal
Aplicativo permite pagamentos apenas encostando iPhones e iPods Touch

Sempre que você sai pra jantar ou faz outros programas com amigos, pode haver aquele drama para acertar a conta, não é mesmo? Então, que tal fazer pagamentos tocando dois celulares? A Bump acaba de lançar o Bump Pay, um aplicativo que permite que você pague seus amigos apenas encostando um iPhone no outro.

O aplicativo tem um funcionamento simples. Primeiro, o usuário digita o valor que quer transferir para a outra pessoa. Feito isso, basta encostar os dois telefones (ambos precisam ter o app) para que sua dívida seja paga. A empresa diz que só levam 5 segundos para o processo se concluir. O Bump Pay está disponível para iPhone e iPod Touch.

A transação é feita via PayPal. Segundo o blog da empresa, ainda há mais uma vantagem: se sua conta já possuir dinheiro suficiente para o pagamento ou se ela for integrada à sua conta bancária, não há cobrança de taxas.

Reprodução

Dave Lieb, CEO e cofundador da Bump, diz que a equipe acha que "o Bump Pay está resolvendo um problema, que é o de ajudar as pessoas a pagarem umas às outras após um jantar ou pela gasolina em uma viagem".

A empresa diz que, no começo, o aplicativo era usado por funcionários após o almoço. Porém, "gostamos tanto dele que decidimos dividí-lo", diz a Bump. Por enquanto, o Bump Pay só está disponível para iOS, com o PayPal como sistema de pagamentos. Mas, a empresa já pensa em adicionar outros métodos de pagamento ao aplicativo.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais