Carros que dirigem sozinhos serão predominantes no futuro, diz Eric Schmidt

Por Redação Olhar Digital - em 13/07/2012 às 12h00

  • carro
  • Google

Resumo: Presidente executivo do Google acredita no sucesso dos veículos que não precisam de motoristas e estão sendo desenvolvidos pela empresa

A forma de transporte mais usada no futuro será o carro que dirige sozinho. Quem disse isso foi o presidente executivo do Google, Eric Schmidt, que acredita no sucesso da tecnologia que a sua empresa está desenvolvendo.

De acordo com o TechCrunch, Schmidt disse que o Google já falou com "todas" as montadoras do mundo sobre os carros que não precisam de motorista, mas que eles ainda enfrentarão alguns obstáculos antes de entrar em produção.

"O maior problema atualmente é que ele anda no limite de velocidade e ninguém anda no limite de velocidade", afirmou Schmidt. Por conta disso, o Google está fazendo testes com os carros em lugares distantes em que ele divide ruas com motoristas reais e não apenas pequenas viagens feitas por avenidas vazias.

Outra dificuldade encontrada pelo Google é a aprovação de legislação que permita o trânsito de carros sem motorista - até agora, apenas um estado dos Estados Unidos aprovou os veículos que dirigem sozinhos.

Quando estiverem prontos para rodar nas ruas, Schmidt acredita que aos poucos esses carros vão substituir os tradicionais e outros meios de transporte. "Eles serão o modo predominante de transporte das nossas vidas", concluiu.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais