Casas de espetáculos de SP podem ganhar detector de metais

Por Redação Olhar Digital - em 06/08/2012 às 11h15

  • Batman
  • Cinema
  • Tecnologia

Resumo: Projeto prevê instalação da tecnologia em cinemas, teatros e casas de shows
Webcam de segurança

Há duas semanas, James Holmes acabou com a estreia de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em um cinema do Colorado, nos Estados Unidos, ao matar 12 pessoas e ferir outras 59. Para tentar evitar que esse tipo de situação ocorra por aqui, a deputada paulista Heroilma Soares Tavares (PTB) propôs um Projeto de Lei que impõe a instalação de detectores de metais em casas de espetáculos.

Os espectadores serão obrigados a passar pelo detector, quem se recusar não entra. A regra só não se aplica a portadores de marca-passo, prótese ou similar - mediante apresentação de documento comprobatório - e a policiais devidamente identificados.

O PL 482/2012 tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e, se aprovado, todas as salas de cinema, teatros e casas de shows do Estado terão de contar com a tecnologia. Caso a medida não seja cumprida, o projeto prevê multa de 100 Ufesps (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), ou seja, R$ 1.844.

Na justificativa do projeto, a deputada Heroilma explicou que por mais bem treinadas que sejam as equipes de segurança dos estabelecimentos, elas não conseguem identificar pessoas com distúrbios ou transtornos - como no caso de Holmes nos EUA.

Com a proximidade da Copa do Mundo, essa medida seria ainda mais importante, segundo ela. O que vocês acham da ideia?


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais