CEO da Intel anuncia foco em smartphones, netbooks, tablets e smart TVs

Por Redação Olhar Digital - em 17/05/2011 às 16h58

  • Intel
  • Notebooks
  • Notebooks compactos
  • Smartphones

Resumo: Em encontro com investidores, executivo apontou mudança de direcionamento da empresa
Paul Otellini

O CEO da Intel, Paul Otellini, anunciou nesta terça-feira (17/5), durante um encontro com investidores que aconteceu em sua sede, que a empresa está iniciando uma grande mudança de foco, segundo informações divulgadas pelo site Cnet.

Otellini disse que a Intel, desde o início focada em processadores para PCs, vai direcionar seus esforços para notebooks convencionais e pequenos dispositivos como laptops ultraportáteis, smartphones e tablets, assim como televisões inteligentes. "Estamos passando de 35 watts para 15 watts e o objetivo é, cada vez mais, a ultramobilidade", comentou o presidente durante o evento. "Hoje um dispositivo com um processador de 15 watts é tipicamente um laptop ultrafino como o MacBook Air", complementou.

A Intel está desenvolvendo processadores de 22 nanômetros com arquitetura Atom, que serão seguidos pelos processadores de 14 nanômetros. Segundo Otellini, os dispositivos com esses chips estarão "sempre ligados e conectados". 

O presidente também falou sobre tablets e o projeto de lançamento de chips em 35 novos modelos de Android e MeeGo. "A corrida dos tablets está longe de terminar. Não se trata apenas de tablets, mas de conversíveis [híbrido de tablet e notebook]. Teremos muitos experimentos", revelou.

Sobre smartphones, o CEO teve pouco a dizer e, inclusive, chegou a falar que não havia nenhum grande anúncio da Intel. "Os telefones virão no primeiro semestre do ano que vem [2012]. Esta é uma área de intenso foco para nós", concluiu.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais