CES 2012: Lenovo traz primeira TV com Ice Cream Sandwich. Veja imagens

Por Redação Olhar Digital - em 09/01/2012 às 12h51

  • Android
  • CES 2012
  • Ice Cream Sandwich
  • Lenovo

Resumo: Nova versão do sistema operacional Android, originalmente desenhada para smartphones e tablets, é mostrada em um televisor

A CES 2012 já começou, trazendo inúmeras novidades para o mercado tecnológico. Mas a feira americana parece trazer algumas surpresas, além daquilo que já era de se esperar.

Uma delas, bastante agradável à maioria, diga-se, foi o anúncio, feito pela Lenovo, de um televisor de alta definição que tem como sistema operacional embarcado o Ice Cream Sandwich, a nova versão do Android, originalmente desenhada para smartphones e tablets, mas agora rodando em um aparelho do cotidiano do lar. Veja imagens na galeria abaixo, com créditos do Techradar.

No tocante ao funcionamento, espectadores reportam que o principal diferencial é o fato dos aplicativos não estarem confinados a apenas uma seção específica, mas sim espalhados por "porções" na própria tela. Eles também são controlados por dois controles remotos - uma ironia, já que as principais fabricantes do mercado concordam em "universalizar" todas as funções de um televisor em um único dispositivo.

Os controles seriam divididos em um para funções comuns, como mudar de canal ou selecionar entradas de vídeo (HDMI, componente etc.) e o outro seria para seleção e controle de aplicativos. Esse segundo, inclusive, se converte em um controle de jogos, permitindo que aplicativos de entretenimento interativo disponíveis no Android Market sejam acessados no televisor.

A Lenovo disse que tem intenção de lançar esse televisor no mercado chinês, no tamanho de 55''. Ainda não há especulação sobre lançamento similar na Europa ou Américas.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais