China lança seu primeiro trem movido a hidrogênio

Por Redação Olhar Digital - em 06/12/2010 às 17h25

  • Eletricidade
  • Energia
  • transporte

Resumo: Trem desenvolvido pela Universidade de Southwest Jiaotong e pela China North Vehicle Yongji Electric Motor Corporation gerará energia através de um motor magnético

Após o lançamento do trem-bala mais rápido do mundo, a China está pronta para colocar em uso seu primeiro trem movido através de células de hidrogênio, segundo o jornal estatal chinês People's Daily Online. O novo trem foi desenvolvido por um projeto entre a Universidade de Southwest Jiotong e a empresa de motores elétricos China North Vehicle Yongji Corporation.

O trem possui um motor baseado em um sistema de ímãs permanentes, que usa o magnetismo para recarregar as células de hidrogênio. O modelo possui alta eficiência, reduzindo o consumo de energia entre 10% e 20%, além de produzir pouco ruído e vibração.

O governo chinês espera que o trem reduza os problemas crônicos de transporte no país e que também traga avanço para outras áreas, como a mineração, pela velocidade e não emissão de resíduos tóxicos, o que facilita a operação no subterrâneo.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais