Chrome completa três anos e Google comemora mostrando evolução da internet

Por Redação Olhar Digital - em 01/09/2011 às 16h21

  • Chrome

Resumo: Para celebrar o aniversário do navegador, Google cria site que mostra história dos navegadores, desde 1993
chrome

Pode ser difícil de acreditar, mas nesta quinta-feira, 1/9, o Google Chrome completa três anos de vida. Não parece que o lançamento foi "ontem"?

O navegador, disponibilizado para os usuários em 2008, cresceu rapidamente e, atualmente, é usado por cerca de 22% dos usuários da web, atrás apenas do Firefox (28%) e Internet Explorer (42%). Ele já está em sua versão 13 - contando apenas a final -, mas o beta da versão 14 já está disponível.

Para comemorar o aniversário do seu navegador, o Google fez um post no blog oficial citando as melhorias introduzidas no último ano. Além disso, criou um infográfico chamado "A evolução da internet", que mostra os principais browsers do mercado desde o lançamento do primeiro, o Mosaic, de 1993, até o Chrome, de 2008, deixando aberto o futuro para o sistema operacional Chrome OS.

O infográfico, que pode ser visto em português, acompanha cada versão dos principais navegadores com as tecnologias incorporadas a eles em cada atualização. Ao clicar em "informações sobre as tecnologias", o usuário é redirecionado para o artigo da Wikipedia sobre aquele assunto.

Ao clicar no ícone de cada navegador, é possível ver como a interface deles evoluiu ao longo dos anos. Assim, podemos lembrar, por exemplo, de como era o Netscape 4 quando ele competia com o Internet Explorer 4, em 1997. Você se lembra?


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais