Chrome já lidera entre os navegadores mais usados no Brasil, segundo pesquisa

Por Redação Olhar Digital - em 10/04/2012 às 15h05

  • Brasil
  • browser
  • Chrome
  • Google

Resumo: Com 35% do mercado, navegador do Google ultrapassa Internet Explorer, que tem 33%. Mozilla Firefox aparece na terceira posição, com 20%
Chrome tem 35% do uso, contra 33% do Internet Explorer, da Microsoft, que está em segundo lugar em uso pelos usuários

Mais uma vitória para o Google? É o que indica a pesquisa da empresa Navegg, companhia de medição de audiência online. Ela diz que o Chrome já é o navegador preferido dos internautas brasileiros.

O browser domina 35% do mercado de navagadores no País. O Internet Explorer, da Microsoft, vem logo atrás, com 33% do uso. Em terceiro lugar, está o Firefox, da Mozilla, que conta com 20% da preferência. Safari e outros navegadores ficaram nas últimas posições, com 8% e 4% respectivamente.

Reprodução

A pesquisa aponta, ainda, que 92% dos usuários monitorados navegam pela web utilizando PCs, 5% usam smartphones e 3%, tablets. O estudo também mostra que o Windows, sistema operacional da Microsoft, lidera em uso com 94%. Mac (4%) e Linux (2%) vêm atrás.

Outras informações curiosas merecem destaque: 52% dos usuários de Windows são mulheres e outros 48% têm entre 25 e 34 anos. Já no caso do Mac, 87% são homens e outros 60% têm de 35 a 49 anos de idade. No caso dos dispositivos móveis, os homens lideram no Android (56%) e no iOS (87%), e entre os browsers, mulheres dominam o Internet Explorer (59%) e homens, o Chrome (52%).

A Navegg diz ter uma rede que conta com mais de 75 milhões de internautas, coletando dados de mais de 6 mil sites espalhados pela web. Outros dados curiosos da pesquisa: 58% dos usuários de tablets possuem entre 35 e 49 anos e 78% são homens; e 65% dos usuários de Linux têm ensino superior.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais