Chrome OS ganha novo design e fica mais parecido com Windows

Por Redação Olhar Digital - em 10/04/2012 às 16h13

  • Chrome OS

Resumo: Sistema operacional do Google ganhou uma barra de ferramentas na parte inferior da tela que lembra bastante a do rival da Microsoft
chrome

A próxima atualização do Chrome OS vai tornar a plataforma um pouco mais parecida com o Windows. O mais recente lançamento para desenvolvedores do sistema acompanha a primeira grande mudança de visual desde o lançamento, no fim de 2010.

O Chrome OS ganhou uma barra de ferramentas na parte inferior da tela bastante similar à do Windows. Por ela, o usuário pode navegar entre as diferentes janelas e abas do navegador, segundo o TechCrunch.

TechCrunch 

A mudança abandona um pouco do projeto inicial do sistema do Google. Quando anunciado, o Chrome OS era basicamente uma janela de navegador pela qual o usuário entrava em aplicativos e sites. Tudo era feito pelo browser - agora será possível criar atalhos na barra de ferramentas.

Atualmente, a plataforma se parece mais com sistemas operacionais tradicionais e a novidade vai de encontro com declarações de Sergey Brin, do Google, durante o anúncio da plataforma. Na época, Brin disse que os sistemas tradicionais "torturavam usuários" e que o Chrome OS seria mais simples, veloz e seguro - parte da simplicidade foi abandonada em nome da funcionalidade.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais