Chrome rodará dispositivos plug-and-play sem precisar de softwares específicos

Por Redação Olhar Digital - em 25/11/2011 às 12h48

  • Chrome
  • Chrome OS
  • Google

Resumo: Recurso, que deve ser incluído nas próximas atualizações do navegador, permitirá usar controles de games no navegador, por exemplo
chrome

O Google Chrome ganhará novos recursos que tornarão o navegador mais atrativo para jogos, com suporte para acessórios plug-and-play como controles e microfones, segundo o Electronista.

A informação foi divulgada pelo desenvolvedor da empresa, Paul Kinlan, durante uma conferência em Liverpool, na Inglaterra. Ele disse que no primeiro trimestre do ano que vem uma atualização permitirá que o navegador use câmeras, microfones e controles sem a necessidade de plug-ins específicos.

Também está previsto para o navegador o suporte ao aplicativo WebRTC, feito para conversas por vídeo, que pode também fazer com que ele rode o serviço de jogos na nuvem OnLive, entre outros, sem precisar de nenhuma instalação adicional - o sistema Chrome OS também contará com essa facilidade, tornando-se, assim, uma boa opção para gamers.

Com isso, o Google pretende fazer do seu navegador um lugar mais agradável para os fãs de jogos. A Chrome Web Store já conta com alguns títulos, como uma versão em HTML5 de Angry Birds.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais