Chrome se torna o navegador mais popular do mundo... por apenas um dia

Por Redação Olhar Digital - em 21/03/2012 às 16h05

  • Chrome
  • Firefox
  • Google
  • Internet Explorer

Resumo: No domingo (18/03), o navegador ultrapassou o Firefox e Explorer na Índia, na China e no Brasil, segundo StatCounter
Google Chrome

A StatCounter, empresa de análises da web, percebeu que neste domingo (18/03) o Chrome, navegador do Google, ultrapassou seus rivais Mozilla Firefox e Internet Explorer, se tornando o navegador mais popular do mundo... por apenas um dia.

Somente neste dia, na Índia, na Rússia e no Brasil, o navegador ficou em primeiro lugar nas paradas, segundo o The Next Web. Ele teve 32,72% do uso total nos navegadores. O Explorer ficou em segundo lugar, com 32,5%, e o Firefox em terceiro, com 24,81% do uso. Já Safari e Opera ficaram atrás, com apenas 7,13% e 1,86% do uso, respectivamente.

Reprodução

A empresa utiliza um código de rastreamento que foi instalado em mais de 3 milhões de sites espalhados pelo mundo. Assim, conseguiram reunir 15 bilhões de visualizações de páginas no mês. Atualmente, o Chrome possui 25,69% da fatia de mercado, passando o Firefox, que tem 25,23%. Já o Explorer tem 40,63% da fatia de mercado.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais