Ciab: uma impressora instantânea de cartões de crédito

Por Redação Olhar Digital - em 15/06/2011 às 18h58

  • Dinheiro
  • Impressoras

Resumo: Impressora imprime até 69 cartões por hora e já os codifica pela tarja magnética ou chip. Clientes podem usar o cartão imediatamente
cartão de crédito

A HID Global, empresa de soluções de segurança, apresentou durante o Ciab, exposição de tecnologia para instituições financeiras, que acontece de 15 a 17 de junho e, São Paulo, uma impressora, chamada de HDPii, que realiza a impressão de cartões de crédito de maneira instantânea.

Segundo Gustavo Gassmann, diretor de vendas para o Brasil, a impressão imediata garante a redução de custos e prejuízos decorrentes da não ativação dos cartões, que são enviados por correio e, em 40% dos casos, não são desbloqueados pelo cliente. Dessa forma, o cliente que realmente tiver interesse em usar o cartão de crédito já pode usufruir dos benefícios no mesmo instante em que o solicitar, sem se preocupar com roubos ou extravio durante o envio pelo correio. "Os gastos que os bancos têm com o envio do cartão pelo correio, junto com folhetos de explicação e senhas, já compensam a impressão imediata do cartão", conta o executivo.

A impressora imprime até 69 cartões por hora e já os codifica, seja pela tarja magnética ou pelo chip. "A impressora codifica os cartões por meio de uma comunicação encriptada com o servidor do banco, que passa as informações necessárias de cada cartão", explica Gustavo. Além disso, a máquina também protege os cartões, durante o processo de impressão, com fechaduras eletrônicas e uma trava mecânica. Outra característica é a possibilidade de customização dos cartões, que podem ganhar estampas de fotografias escolhidas pelo usuário, servindo também como Gift Cards.

De acordo com dados da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), o número de cartões de crédito em circulação no Brasil alcançou a marca dos 600 milhões em 2010, um aumento de 11% em relação a 2009. A empresa pretende oferecer o novo produto para agências bancárias ou varejistas como Pão de Açúcar, Extra, Magazine Luiza e Lojas Americanas. "Os varejistas entram em acordo com o banco para oferecer os cartões imediatamente aos clientes, que podem usá-lo no mesmo momento em suas compras. É a garantia de que todos os cartões solicitados serão utilizados", conclui o executivo.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais